Mastopexia com Prótese

A plástica que melhora a forma e aumenta o volume das mamas.

Algumas mulheres demonstram plena insatisfação com suas mamas. Um dos motivos principais para essa insatisfação é quando as mamas se apresentam caídas e murchas, com visível falta de plenitude. Se você deseja que seus seios apresentem mais plenitude e uma posição mais ‘adequada’ você pode se interessar pela cirurgia plástica chamada mastopexia com prótese de silicone.

Seja por uma gestação, amamentação ou perda de peso – a mastopexia com próteses pode te ajudar. Nesta cirurgia plástica a pele excedente (flácida) é removida, o mamilo e a aréola são deslocados para uma posição mais alta e as próteses de silicone inseridas para aumentar o volume das mamas. A cirurgia não só rejuvenesce as mamas, bem como oferta volume, aumentando a autoestima de mulheres que desejam mamas mais plenas.

A mastopexia com prótese é uma combinação de duas cirurgias muito seguras e tradicionais combinadas em um único procedimento, que melhora a posição, a forma e aumenta o volume das mamas.

Seios maiores e mais jovens

Seios envelhecidos e caídos podem deixá-la sentindo-se mais velha do que é. Muitas mulheres se sentem envergonhadas por terem seios murchos e flácidos, especialmente em situações sociais e íntimas. Se esse é o seu caso talvez até sinta que seus seios fazem você parecer menos feminina.

Algumas mulheres lutam para encontrar roupas, sutiãs e trajes de banho que vistam bem em mamas caídas e esvaziadas, o que sempre é uma missão árdua. Seios caídos ou flácidos podem ser causados ​​por vários fatores, incluindo gravidez, amamentação, flutuações de peso, envelhecimento e o efeito da gravidade.

Existem duas condições principais em que uma mama pode necessitar de mastopexia com prótese

Ptose: os seios caem e os mamilos apontam para baixo, para além do sulco inframamário – o vinco abaixo das mamas. É causado principalmente por amamentação, perda de peso e envelhecimento.

Pseudoptose: situação onde a mama perde a plenitude na parte superior, mas mamilo e aréola continuam apontando para frente.

Benefícios de uma mastopexia com implantes

Embora o aumento das mamas possa adicionar tamanho e plenitude às mamas, os implantes por si só não podem corrigir uma quantidade considerável de excesso de pele e tecidos flácidos. Da mesma forma, o lifting das mamas (mastopexia) pode restaurar uma estética mais jovem, elevando os seios, mas o lifting por si só não pode aumentar o volume das mamas.

Ao combinar esses dois procedimentos, as pacientes podem receber vários benefícios, incluindo:

  • Aumento no tamanho e volume da mama
  • Aprimoramento da forma e projeção da mama
  • Melhora da simetria mamária
  • Seios mais firmes e de aparência mais jovem

Incisões e Cicatrizes da Mastopexia

Existem três tipos principais de lifting de mama e eles são definidos pelo tipo de incisão:

A técnica de Benelli ou Periareolar: Promove a elevação fazendo uma incisão em forma de rosquinha ao redor da aréola. A quantidade de elevação é limitada, portanto a técnica oferece uma correção leve à flacidez.

Incisão Vertical: circunda a aréola e se estende para baixo até o sulco. Tem o formato de um pirulito. Esta opção é mais aplicada para correção de flacidez moderada.

Incisão em T Invertido: começa com incisão em volta da aréola, desce até o sulco verticalmente e adiciona uma incisão horizontal maior ou menor ao longo do sulco da mama. Essa técnica é particularmente útil em casos mais severos de flacidez.

Nos casos em que a flacidez da mama é significativa ela provavelmente empregará a incisão em forma de T-Invertido, que circunda a aréola, se estende pela parte inferior das mamas e continua horizontalmente ao longo do sulco inframamário.

Independentemente de qual técnica seja realizada, os implantes mamários podem ser inseridos e posicionados sem fazer nenhuma incisão adicional.

Como escolho um cirurgião plástico para um lifting de mamas com implantes?

Como em qualquer procedimento eletivo o fator mais importante na escolha de seu cirurgião plástico é escolher um profissional certificado, que te passe segurança e que você se identifique. Isso é o mais fundamental.

Aqui estão algumas diretrizes a serem seguidas ao pesquisar um médico:

Verificar as qualificações

Embora qualquer cirurgião plástico possa oferecer legalmente uma mastopexia com prótese de mama, você deve procurar idealmente um cirurgião plástico certificado pela SBCP – a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – e que faça o procedimento com frequência e tenha resultados comprovados.

A Consulta

Durante sua consulta, a Dra. Júlia fará uma avaliação completa do tamanho, contorno e elasticidade da pele, também levando em consideração a simetria atual e a proporção de seus seios em relação à seu tórax.

As medidas tomadas em exame físico ajudarão a determinar se uma mastopexia de aumento é realmente a melhor opção de tratamento ou se um aumento de mama por si só seria apropriado.

E o tamanho dos implantes?

Escolher bem o tamanho dos implantes é essencial. Lembre-se que próteses muito grandes pesam e podem causar nova queda das mamas no futuro. O ideal é aumentar as mamas com próteses que se ajustem ao tamanho do corpo, à elasticidade da pele, ao estilo de vida e à aparência final desejada.

A Dra. Júlia se concentra no equilíbrio e proporções corporais, quando se trata de ajudar as pacientes a escolher tamanho e forma finais das mamas na mastopexia com próteses. As pacientes devem considerar altura, peso, largura dos ombros e o equilíbrio entre a parte superior e inferior do corpo ao decidir sobre o tamanho desejado da mama.

Como devo me preparar para um lifting de mama com implantes?

É importante estar em boas condições de saúde antes de qualquer cirurgia plástica eletiva. A saúde é mais importante e não existe qualquer necessidade de riscos. Isso inclui, mas não se limita a, ser fisicamente ativo, comer bem e evitar certos produtos antes da cirurgia, que possam contribuir para complicações no trans e pós operatório.

Tão importante quanto a boa saúde física é a boa saúde mental. Antes de qualquer cirurgia estética é importante estar em um estado de espírito positivo e realista. Há muitos benefícios em uma cirurgia plástica, mas tenha certeza de saber quais são os planos do seu cirurgião plástico, os resultados possíveis e as cicatrizes que existirão.

O Procedimento

Dependendo das suas necessidades individuais e do tamanho dos implantes desejados, o lifting de mamas com aumento pode ser realizado em apenas um tempo cirúrgico ou em dois estágios separados.

Quando realizada simultaneamente, a cirurgia geralmente é feita com uma incisão ao redor da borda externa da aréola até a dobra abaixo das mamas, nos casos mais comuns de incisão vertical. Se houver flacidez significativa a incisão também pode se estender horizontalmente ao longo do sulco (T-Invertido).

Depois que a incisão é feita, a pele extra é ressecada e os tecidos mamários são levantados para uma posição mais elevada no tórax. Neste momento, o complexo mamilo-aréola também pode ser redimensionado e diminuído se necessário ou desejado.

As próteses mamárias selecionadas são então inseridas através da mesma incisão da mastopexia e cuidadosamente colocados na posição subglandular, submuscular ou no plano duplo.

Uma vez que os implantes estejam posicionados corretamente e se alcance uma forma e simetria ideais das mamas, as incisões são suturadas. Todo o procedimento geralmente leva cerca de três horas para ser concluído, embora isso possa variar de acordo com a pessoa.

Recuperação da Mastopexia com Prótese

Após o procedimento, alguns inchaços e hematomas leves podem estar presentes, embora esses sintomas diminuam de forma relativamente rápida. A dor inicial nas mamas também é um efeito colateral comum, mas a maioria das pacientes relatam sentir pouca ou nenhuma dor, e qualquer desconforto geralmente pode ser tratado com o mínimo de medicação.

A maioria das mulheres é capaz de retomar atividades e rotinas não extenuantes após cerca de cinco a sete dias, mas recomenda-se que quaisquer atividades extenuantes e / ou exercícios sejam evitadas por um período mínimo de quatro a seis semanas, ajudando a garantir a cura adequada.

Durante todo o processo de recuperação da mastopexia com prótese, a equipe da Dra. Júlia Melo estará disponível para responder a qualquer pergunta que você possa ter, e ela se reunirá com você frequentemente para avaliar a recuperação, em consultas pós operatórias frequentes. Seu objetivo final é ajudá-la a obter a aparência desejada com o nível de cuidado e atenção que você merece.

Riscos

Existem riscos em qualquer procedimento cirúrgico e, como tal, alguns riscos e complicações em potencial, quando se trata de cirurgia plástica.

As complicações são raras, mas podem incluir infecções, trombose e embolia pulmonar, cicatrizes desfavoráveis, seroma (acúmulo de líquido), vazamento ou ruptura do implante, contratura capsular e assimetria mamária.

Agende uma Consulta

Deixe mensagem no WhatsApp (31) 99698-7200, ligue (31) 3324-8748 ou preencha o formulário abaixo e agende sua avaliação

O que falam da Dra. Júlia

"Sensacional! Ética, competente, estudiosa, batalhadora!!! Admiro como colega e como pessoa!!!! É um prazer anestesiar o paciente quando o cirurgião é competente!!!!"

Ana Carolina Martins

"Sucesso total pra você! Você merece demais! A alegria que você me proporcionou não tem preço! Resultado perfeito! Sonho realizado!"

Daniele Franklin

 

"Trabalhei por anos ao lado desta pessoa 
exemplar. Dra. Júlia Melo é exímia profissional pois em sua jornada como médica nunca lhe faltou competência, ética, dedicação, respeito, honestidade e acima de tudo Amor ao próximo. Sucesso é apenas consequência para vc moça bonita!"

 
Rosélia Costa

 

        

Clínica de Belo Horizonte

Clínica Revittá
Rua dos Timbiras 2072, sala 1.207
Lourdes - Belo Horizonte-MG

Fale com nossa Clínica

drajuliamelobh@gmail.com
Tel: (31) 3324-8748
WhatsApp (31) 99698-7200
Copyright 2017 © – Todos os direitos reservados à Dra. Júlia Mello – Desenvolvido pela ZUMPP | Premium Design