Prótese de Silicone

A mamoplastia de aumento com próteses de silicone.

protese de silicone mamoplastia de aumento

A cirurgia de prótese de silicone aumenta ou restaura o tamanho da mama usando implantes de silicone. Alguns procedimentos, com pouca necessidade de aumento podem usar também transferência de gordura.

Considerado um dos procedimentos de cirurgia estética mais populares e realizados, a mamoplastia de aumento tem um histórico longo e bem-sucedido em satisfazer as mulheres que desejam melhorar, recuperar ou restaurar o equilíbrio de sua aparência.

Do ponto de vista da Dra. Júlia Melo, o objetivo final do aumento dos seios é melhorar as proporções naturais de um paciente e criar um perfil de mama mais simétrico e esteticamente agradável, mas o procedimento é adaptado para satisfazer as necessidades individuais de uma mulher, obviamente considerando os padrões e simetrias estéticas.

Não há um paciente de aumento de mama “típico”, e as mulheres optam por fazer o procedimento por muitas razões diferentes – ter seios maiores é apenas um deles.

O aumento de mama com prótese de silicone é um dos procedimentos mais eficazes para corrigir a assimetria da mama visível e os implantes mamários podem ser usados para ajudar a corrigir deformidades em mamas tuberosas. Caso a paciente tenha uma ptose (queda da mama) leve, ela pode ser melhorada apenas através do aumento, já a ptose moderada a grave pode precisar de uma mastopexia (lifting de mamas) associada.

São, também, objetivos comuns de aumento mamário:

– Melhorar a forma e volume da mama.

– Melhorar a imagem corporal, simetria e equilíbrio.

– Melhorar o ajuste as roupas.

– Fornecer a aparência de uma mama levantada.

– Rejuvenescimento após deflação pós-parto da mama.

Quando considerar o aumento com prótese de silicone?

Se você quer uma aparência mais adequada ou mais atraente ou deseja que suas roupas se encaixem melhor. Quando a gravidez, perda de peso ou envelhecimento afetam o tamanho e a forma dos seios ou quando se quer corrigir a assimetria mamária. Se você está em boa saúde, tem uma atitude positiva e expectativas realistas, você é um bom candidato a esse procedimento.

A consulta inicial

Durante a consulta inicial, você terá a oportunidade de discutir seus objetivos e desejos. A Dra. Júlia Melo irá avaliá-la como uma candidata para aumento de mama e esclarecer o que este procedimento pode fazer por você. Compreendendo seus objetivos e condição médica, tratamentos alternativos e adicionais podem ser considerados.

O seu histórico médico completo deverá ser discutido na consulta inicial, incluindo informações sobre cirurgias anteriores, condições medicas atuais e passadas, uso de medicamentos, alergias, histórico familiar e resultados atuais do exame de mamografia. Suas mamas serão examinadas, medidas e a Dra. Júlia Melo irá tirar fotos para o registro médico. Serão considerados o tamanho e a forma atuais dos seus seios, o tamanho e a forma desejada, a qualidade e quantidade de tecido mamário, a qualidade da pele e a posição dos mamilos e aréolas. Caso os seios estejam caídos, seja pela idade ou perda de peso, uma mastopexia pode ser realizada associada ao procedimento.

Se você está planejando perder uma quantidade significativa de peso ou engravidar, certifique-se de dizer isso durante a consulta inicial. Pode ser recomendado que você aguarde algum tempo antes de se submeter a cirurgia, pois estas condições podem afetar o resultado da cirurgia a longo prazo.

Na consulta inicial, também, a Dra. Júlia Melo discutirá com você sobre todas as abordagens e associações possíveis para o seu procedimento, sobre o resultado que pode ser esperado, os riscos e complicações, as opções de anestesia, hospital e todos os custos que estarão envolvidos no procedimento de colocação de próteses.

Escolha do tipo de prótese de silicone

Nunca houve um melhor momento para se submeter à uma mamoplastia de aumento com prótese de silicone, pois temos mais opções do que nunca para ajudá-lo a personalizar seu novo visual. Se você gostaria de mais curvas ou apenas um pequeno aumento, há sempre uma opção para você. Aqui estão algumas opções que você pode esperar durante o processo de consulta:

Forma: Os tipos de prótese de silicone podem ser classificadas em alguns perfis de acordo com a forma: redondo, perfil baixo, perfil moderado, perfil alto e perfil super alto. A Dra. Júlia Melo irá ajudá-lo a escolher o perfil com base nas suas proporções existentes e seus objetivos. Geralmente, os pacientes com mamas pequenas exigirão um implante de perfil mais alto para alcançar o aumento de tamanho desejado, garantindo que os implantes não sejam muito largos na base.

modelo de prótese de silicone

Tamanho: Os implantes mamários com prótese de silicone variam muito em tamanho. Muitos pacientes necessitam de um implante mamário de tamanho diferente para cada mama; isto ajuda a alcançar a melhor simetria possível. O tamanho que você escolhe depende do tamanho do seu seio, seus objetivos pessoais e as recomendações serão discutidas pela Dra. Júlia previamente à cirurgia em uma consulta de avaliação no consultório onde serão tiradas fotos e analisado meticulosamente as medidas e necessidades.

perfil da prótese de silicone

Superfície: Existem próteses texturizadas, lisas e revestidas por poliuretano. A prótese texturizada tem taxas de contratura menores em um plano subglandular, menor migração e rotação do implante.  A colocação do implante de prótese de silicone em uma loja submuscular equilibra o risco de contratura entre as superfícies lisa e texturizada. Já a superfície lisa forma um invólucro mais fino e tem taxas de contratura ligeiramente mais altas na loja subglandular. O implante revestido por poliuretano possui taxas de contratura muito baixas (<1% em 10 anos) e resultados estáveis e duradouros.

Superfície da prótese de silicone

Planos da loja:

Subglandular:

Vantagens:

  • Boa projeção e forma.
  • Evita a distorção em pacientes musculosas ou ativas.

Desvantagens:

  • Maior frequência de contratura.
  • Margens do implante podem ser palpáveis.
  • Contraindicação: cobertura parenquimal fina. (pacientes muito magras)

Subpeitoral:

Vantagens:

  • Frequências de contratura baixa.
  • Cobertura de tecido mais espessa.
  • Boa preservação da sensibilidade do mamilo.

Desvantagens:

  • Maior possibilidade de deslocamento lateral ao longo do tempo.
  • Mamas podem se contrair durante a contração do músculo peitoral.
  • Contraindicação relativa: paciente musculosa ou atleta.

Plano duplo:

  • Cobertura subpeitoral do polo superior. Menor deslocamento do implante. Aumenta a interface implante-parênquima, que expande o polo inferior e impede a formação da deformidade de dupla bolha.

plano da prótese de silicone

Fatores que influenciam o tamanho e o tipo de procedimento recomendado para você incluem:

– Histórico médico

– Metas para o aumento dos seios

– Tecido mamário existente

– Preferências relacionadas ao tamanho e ao posicionamento da incisão.

O objetivo da Dra. Júlia Melo e equipe é ajudá-lo a alcançar os melhores resultados e a tornar sua experiência cirúrgica tão fácil, segura e confortável quanto possível.

Preparo para a cirurgia de implante com prótese de silicone

A Dra. Júlia Melo fornecerá instruções pré-operatórias completas e responderá todas as dúvidas que você possa ter. É importante que se faça um histórico médico detalhado e realize um exame físico para determinar sua aptidão para a cirurgia.

Será necessário que o paciente pare de fumar pelo menos seis semanas antes de se submeter à cirurgia para promover uma melhor recuperação. Evite tomar aspirinas e medicamentos anti-inflamatórios. Independentemente do tipo de cirurgia a ser realizada, a hidratação é muito importante antes e após o procedimento para uma recuperação segura.

A cirurgia

O procedimento é realizado através de uma incisão, quando se levanta o tecido mamário, cria-se uma loja na área da mama e se coloca o implante. De acordo com a anatomia da paciente e as recomendações da Dra. Júlia Melo, será determinado onde os implantes serão posicionados, seja debaixo do músculo peitoral, acima dele ou em dual plane.

Uma opção para complementar a prótese de silicone é a transferência de gordura autóloga, um processo no qual o cirurgião retira sua própria gordura, usando lipoaspiração, de uma parte do corpo que tenha gordura (como seu abdôme, coxas ou flancos), a processa e depois injeta em seus seios.

Medicamentos serão administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. A anestesia local com sedação é comumente usada durante a cirurgia para colocar silicone, embora a anestesia peridural ou anestesia geral possam ser desejáveis em alguns casos. Para sua segurança durante a cirurgia, vários monitores serão usados ​​para verificar seu coração, pressão sanguínea, pulso e a quantidade de oxigênio que circula no sangue. A Dra. Júlia Melo seguirá o plano cirúrgico discutido com você antes da cirurgia.

Depois que seu procedimento for concluído, você será levado para uma área de recuperação, onde continuará a ser monitorado de perto.

Após a colocação das próteses mamárias, serão usadas suturas para fechar as incisões cirúrgicas. Os seios serão envolvidos com uma bandagem de gaze ou um sutiã de compressão cirúrgica para fornecer apoio e auxiliar na cicatrização. Ocasionalmente, os tubos de drenagem podem ser usados ​​por um curto período após a cirurgia.

Você pode ter permissão para ir para casa depois de um curto período de observação, a menos que seja orientado a permanecer por mais algum tempo no hospital para observação e repouso.

Imediatamente após a cirurgia as mamas podem ficar doloridas pois o tecido mamário foi esticado, porém, a Dra. Júlia Melo prescreverá algumas medicações para amenizar todo o incomodo que o pós-operatório poderá trazer.

Alguma descoloração e inchaço ocorrerão inicialmente, mas isso irá desaparecer rapidamente. A maioria dos inchaços residuais se resolverão dentro de um mês.

Quando o efeito da anestesia desaparecer, você pode sentir alguma dor. Você também terá vermelhidão e inchaço após a cirurgia.

Você pode esperar caminhar por conta própria algumas horas após a cirurgia, e a maioria dos pacientes sente-se bem para sair de casa poucos dias após o procedimento.

Cuidados com o silicone

Uma vez que você tenha implantes mamários, você deve manter em mente que deverá realizar mamografias, ultrassons ou ressonâncias magnéticas periodicamente para acompanhamento médico. Nestes exames serão detectados rupturas e anormalidades, que, na maioria das vezes, não são possíveis de se detectar na consulta médica comum.

Futuras gravidezes ou mudanças de peso podem afetar os resultados, e uma cirurgia secundária pode ser necessária para corrigir as alterações.

Nada pode parar o processo normal de envelhecimento; ao longo do tempo, o tecido mamário mudará. Você pode ajudar a evitar flacidez desnecessária usando um sutiã com suporte adequado para seu nível de atividade.

Tempo de recuperação da mamoplastia de aumento

Você deve poder caminhar sem assistência imediatamente após a cirurgia de colocação de próteses. É muito importante que você caminhe alguns minutos a cada poucas horas para reduzir o risco de formação de coágulos sanguíneos nas pernas.

É de vital importância que você siga todas as instruções de cuidados fornecidas pela Dra. Júlia Melo. Isso incluirá informações sobre o uso de roupas de compressão, tomar um antibiótico se prescrito e realizar apenas o nível e tipo de atividade consideradas seguras para o pós operatório. Também serão fornecidas instruções detalhadas sobre os sintomas normais que você experimentará e quaisquer possíveis sinais de complicações. É importante perceber que a quantidade de tempo que leva para a recuperação varia muito entre os indivíduos.

Primeira semana:

– Por dois a cinco dias, você pode sentir-se rígido na região das mamas.

– Todos os curativos cirúrgicos serão removidos em vários dias.

– Você será autorizado a tomar banho 24hs após a cirurgia.

– Se você tiver suturas externas, elas serão removidas entre uma e duas semanas.

– Você pode voltar ao trabalho dentro de alguns dias a uma semana, dependendo da quantidade de esforço que o seu trabalho exige.

– Você deve abster-se de levantar, puxar ou empurrar qualquer coisa que cause dor e limitar a atividade extenuante ou a torção do tronco se isso causar desconforto.

Duas a seis semanas:

– Você deve minimizar a atividade física excessiva durante pelo menos as primeiras semanas após a cirurgia. Depois disso, tome cuidado para ser extremamente gentil com seus seios pelo menos no próximo mês.

– O contato íntimo será guiado pelo seu conforto.

Longo prazo:

– Você será orientado a programar mamografias de rotina na frequência recomendada para sua faixa etária.

– Após a mamoplastia de aumento você deve continuar a realizar auto-exame de mama.

A Dra. Júlia Melo instrui seus pacientes a manterem contato. Para a segurança, bem como o resultado mais bonito e saudável, é importante retornar ao consultório para o acompanhamento pós-operatório e sempre que você perceber quaisquer alterações nos seios. Não hesite em contatá-la quando tiver dúvidas ou preocupações.

Cicatrizes e incisões

A incisão pode ser feita em um dos quatro lugares: inframamária, transaxilar  e periareolar. Será usada uma técnica cirúrgica para que as cicatrizes resultantes sejam discretas e facilmente escondidas. Dependendo da sua anatomia e do resultado desejado, será escolhida uma das técnicas de incisão a seguir para colocar o silicone:

Inframamária: Envolve uma pequena incisão feita no sulco embaixo da mama, chamada de dobra inframamária. Isso deixa uma cicatriz fina, de 4 a 6 cm, que é facilmente escondida dentro do sulco. As vantagens deste tipo de incisão incluem um ponto de acesso mais amplo, permitindo que o cirurgião plástico coloque implantes de silicone maiores.

Peri-areolar: A incisão é feita em torno da borda externa da aréola, então a cicatriz resultante está localizada dentro desta transição natural na pigmentação. Os cirurgiões plásticos costumam usar este tipo de incisão se eles também estiverem realizando um levantamento de mama leve a moderado associado ao procedimento.

Transaxilar: Envolve uma pequena incisão feita dentro da axila, através da qual será colocado o implante mamário usando uma câmera e instrumentos especializados para assegurar uma colocação ideal. Isso deixa uma pequena cicatriz dentro da axila e permite um aumento sem cicatrizes nas mamas em si.

Segurança

É importante que as mulheres com implantes mamários tenham em mente que, enquanto os implantes mamários se destinam a durar muitos anos, a substituição pode ser necessária. Após a cirurgia de implante mamário, você deve se submeter à um exame periódico monitorar seus implantes.

Os implantes de mama preenchidos com gel de silicone foram submetidos a um exame minucioso durante anos, mas depois de coletar pesquisas e dados detalhados e meticulosos, a FDA (Food and Drug Administration-Agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) os aprovou para uso em cirurgia plástica de aprimoramento mamário, não encontrando vínculo entre próteses de silicone e doença do tecido conjuntivo, câncer de mama ou problemas reprodutivos.

As técnicas cirúrgicas para o aumento mamário e todos os implantes mamários são continuamente refinados, aumentando a segurança e a confiabilidade do procedimento. A Dra. Júlia Melo lhe fornecerá as informações necessárias para tomar uma decisão informada.

Quanto custa, ou qual o preço de um implante com prótese de silicone?

O preço da cirurgia de colocação de próteses de silicone varia de acordo com a extensão da cirurgia, a abordagem usada e se há ou não algum procedimento associado.

Não permita que o valor do procedimento seja o fator mais importante para a escolha do cirurgião. O seu relacionamento com ele, a segurança passada nas consultas prévias e a experiência devem prevalecer na hora de fazer esta escolha.

Perguntas frequentes sobre implantes mamários

P: Quanto tempo os resultados durarão?

R: Em circunstâncias normais, os resultados de uma cirurgia de aumento mamário serão duradouros; no entanto, é importante saber que os implantes mamários precisam ser substituídos em algumas circunstâncias. O acompanhamento de rotina é importante.

P: Os implantes de silicone são seguros?

R: Em 2006, a FDA determinou que os implantes de silicone eram seguros para uso estético. A grande maioria dos estudos e pesquisas realizadas em silicone confirmam que os implantes de silicone não representam nenhum risco adicional.

P: Como sei se um implante está rompido?

R: Para pacientes com implantes de silicone, a maioria das mulheres não percebe uma grande mudança com uma ruptura, embora alguns vejam ou sintam uma diferença sutil. Na maioria das vezes, um implante de silicone rompido é diagnosticado por uma ressonância magnética ou, às vezes, em uma mamografia. Se for determinado que um implante de prótese de silicone está rompido, o FDA recomenda que ele seja removido ou substituído. Após o primeiro ano da cirurgia, é recomendável voltar anualmente ao consultório para avaliação e acompanhamento do implante.

P: O que é contratura capsular?

R: A contratura capsular é a complicação mais comum da cirurgia de implante mamário. Ocorre porque o corpo vê os implantes como um corpo estranho e forma uma cápsula à sua volta. Para a grande maioria das pessoas, a cápsula fica macia. Raramente, no entanto, a cápsula fica rígida, o que pode levar a dor ou distorção do implante. Caso isso ocorra, uma cirurgia adicional pode ser necessária para remover a cápsula, possivelmente mudar os implantes ou movê-los para uma nova loja.

P: Qual é o tempo de recuperação após colocar prótese de silicone?

R: Você pode esperar 1-2 dias de medicação para dor e dor moderada. Em 1-2 semanas, você experimentará um retorno gradual às atividades normais, mas com algumas restrições ao levantamento de pesos e ao exercício. Em 1-2 meses, você poderá retornar à atividade completa sem restrições. Claro, esses números são apenas uma estimativa. Todo paciente que se submete a uma cirurgia se recupera à sua maneira. A Dra. Júlia Melo lhe orientará quanto ao seu período de recuperação, baseando-se no seu estilo de vida e atividade exercidas.

P: Como os implantes mamários afetam a mamografia? A mamografia pode romper o implante?

R: Você pode e deve realizar mamografias após uma mamoplastia de aumento. Basta aconselhar o planejador quando marcar o exame e informar o mamógrafo a existência das próteses antes de começar a tirar imagens. Ele terá quatro pontos de vista em vez de dois e moverá o implante mamário para o lado com menos compressão.

P: Por quanto tempo eu preciso ficar sem trabalhar?

R: O tempo que você fica sem trabalhar depende de vários fatores. As mulheres que possuem trabalhos que exigem pouco esforço, como trabalhos em escritórios, normalmente retornam ao trabalho dentro de uma semana ou mais. Já trabalhos fisicamente extenuantes normalmente requerem dias de folga adicionais. A Dra. Júlia Melo poderá discutir seu cronograma de recuperação com você em detalhes durante a consulta.

P: O tamanho dos meus seios diminuirá à medida que o inchaço diminui?

R: Inicialmente, seus seios provavelmente parecerão maiores do que você esperava. Isto é, em grande parte, devido ao inchaço pós-operatório em torno dos implantes, e não os próprios implantes. À medida que o inchaço diminui, seus seios diminuirão de tamanho.

P: Quando o inchaço começa a diminuir?

R: O inchaço pós-operatório começa a diminuir em algumas semanas após a cirurgia. Pode demorar até seis meses para que o inchaço desapareça completamente.

P: Posso ter filhos após a cirurgia de colocação de prótese de silicone?

R: Sim, muitas mulheres com implantes mamários são capazes de amamentar com sucesso. Se você está planejando ter filhos no futuro, mencione isso na consulta inicial para que essa informação seja levada em conta enquanto seu plano cirúrgico é elaborado.

P: Quanto tempo após a colocação dos implantes pode ser realizada a revisão?

R: Se você não está satisfeito com os resultados do seu procedimento de aumento mamário (por causa de uma complicação ou porque não gosta do tamanho ou forma de seus implantes), a cirurgia de revisão do implante é uma opção. O tempo de recuperação e cicatrização da primeira cirurgia deve ser respeitado e apenas depois disso poderemos considerar a cirurgia de revisão. Se você ainda está infeliz nesse ponto, A Dra. Júlia Melo poderá discutir possíveis soluções.

P: Como escolher o tamanho do meu implante (prótese de silicone)?

R: Pense sobre seus seios naturais, seu estilo de vida e o tipo de resultados que você gostaria de alcançar. Com base nesses fatores, A Dra. Júlia Melo irá ajudá-lo a selecionar um par de implantes de tamanho apropriado, de acordo com suas medidas mamárias e o tipo de tecido mamário.

Agende uma Consulta

Deixe mensagem no WhatsApp (31) 99698-7200, ligue (31) 3324-8748 ou preencha o formulário abaixo e agende sua avaliação

O que falam da Dra. Júlia

"Sensacional! Ética, competente, estudiosa, batalhadora!!! Admiro como colega e como pessoa!!!! É um prazer anestesiar o paciente quando o cirurgião é competente!!!!"

Ana Carolina Martins

"Sucesso total pra você! Você merece demais! A alegria que você me proporcionou não tem preço! Resultado perfeito! Sonho realizado!"

Daniele Franklin

 

"Trabalhei por anos ao lado desta pessoa 
exemplar. Dra. Júlia Melo é exímia profissional pois em sua jornada como médica nunca lhe faltou competência, ética, dedicação, respeito, honestidade e acima de tudo Amor ao próximo. Sucesso é apenas consequência para vc moça bonita!"

 
Rosélia Costa

 

        

Clínica de Belo Horizonte

Clínica Revittá
Rua dos Timbiras 2072, sala 1.207
Lourdes - Belo Horizonte-MG

Fale com nossa Clínica

drajuliamelobh@gmail.com
Tel: (31) 3324-8748
WhatsApp (31) 99698-7200

Copyright 2017 © – Todos os direitos reservados à Dra. Júlia Mello – Desenvolvido pela ZUMPP | Premium Design