Lifting de Coxas

O Lifting de coxas remove a gordura e a pele em excesso.

O lifting de coxas é a cirurgia que remodela as coxas, podendo amenizar a flacidez de pele e os depósitos de gordura, para melhorar a aparência geral das coxas. A cirurgia plástica de coxas pode abordar a face interna, a face externa das coxas ou ambas as regiões.

A melhoria estética das coxas pode ser alcançada com lipoaspiração nas suas faces internas visando remover o excesso de gordura localizada, ou com o lifting de coxas, um procedimento completamente diferente, que aborda também a eliminação de pele para dar nova firmeza à região.

Embora muitas pessoas fiquem frustradas com aquele teimoso acúmulo de gordura na face interna das coxas, existem problemas estéticos mais sérios do que esse – e esses problemas ocorrem com mais frequência do que a maioria das pessoas imagina. Problemas como pele frouxa e flácida, contorno abaulado, aparência desproporcional e gordura localizada, que não responde aos métodos tradicionais de perda de peso, como dieta e exercícios, podem ser extremamente embaraçosos para lidar. Até mesmo um ganho de apenas 10 Kg em adultos jovens já pode causar incômodos como a fricção constante na região anexa à virilha.

Lassidão e flacidez da pele, muitas vezes ocorre após perda de peso maciça ou à medida que envelhecemos. Esses fatores podem fazer com que a pele perca a elasticidade, tornando-a incapaz de se retrair e firmar como normalmente faria. A pele que não se retrai sobra e oculta os contornos normais das pernas e o tônus ​​muscular natural da região. Para este tipo de problema, a cirurgia plástica de lifting de coxas é muitas vezes a única solução eficaz para melhorar a aparência das coxas.

Indicação

Este procedimento de contorno corporal é frequentemente desejável após perda de peso substancial ou cirurgia bariátrica em indivíduos que precisam reduzir o excesso de tecido na parte superior externa ou interna das coxas. Se você está empenhado em manter um estilo de vida saudável e manter um peso moderado, o lifting de coxas pode ajudá-lo a recuperar os contornos de uma perna mais jovem e bonita.

Lifting de Coxas x Lipoaspiração

Manter as coxas firmes e lisas é uma batalha difícil. Para aqueles indivíduos, principalmente os adultos jovens até 45 anos, com pequenos depósitos de gordura insistente na face interna das coxas, a lipoaspiração pode ser suficiente para eliminar o incômodo e afinar o contorno.

Para outros no entanto, com flacidez de pele associada, a situação já é diferente. Nesses casos, uma lipoaspiração individualizada apenas retiraria volume da região demandada, certamente agravando a flacidez e piorando o contorno.

O lifting de coxas é a cirurgia recomendada para remover o excesso de pele. No entanto a cirurgia pode ser frequentemente associada à lipoaspiração prévia, no mesmo ato cirúrgico, para remover a gordura residual.

O resultado da combinação das cirurgias é uma coxa mais firme e tonificada, com um contorno mais suave e firme. Muitas vezes a celulite é reduzida como efeito colateral positivo do procedimento.

Candidatos ao lifting de coxas

A plástica de coxas pode melhorar drasticamente a aparência da região, mas não é um procedimento indicado para todos. Os candidatos ideais para a cirurgia de lifting crural são pessoas com um peso estável e saudável, com excesso significativo de pele na região das coxas e um contorno ruim.

Os casos que visam apenas a redução dos depósitos de gordura, onde a pele se mantém elástica e com qualidade para devolver a firmeza às coxas, devem considerar apenas a lipoaspiração, procedimento menos invasivo que a cirurgia de lifting, que elimina a pele e gera maiores cicatrizes.

A cirurgia de lifting da coxas é um procedimento invasivo, por isso os pacientes devem gozar de boa saúde e estar dispostos a lidar com o processo de recuperação após a cirurgia. Além disso devem ter expectativas realistas sobre os resultados da cirurgia.

Toda cirurgia estética se resume entre melhorar uma condição em troca de uma cicatriz. A cirurgia plástica de coxas não é uma exceção.

Se todas ou boa parte dessas situações abaixo condizem com o seu caso específico, talvez você realmente possa realizar um lifting de coxas:

  • Você luta contra depósitos de gordura insistentes nas coxas e com celulite excessiva.
  • Suas coxas não correspondem à proporção altura-peso.
  • Não encontras resultados através de dieta e exercício
  • Não fumas ou está disposto a parar um mês antes da cirurgia
  • Está em boa saúde, tanto física quanto psicológica
  • Tem expectativas realistas

Prós

  • Roupas e trajes de banho vestirão muito melhor.
  • Seu corpo parecerá mais proporcional e bonito.
  • Suas coxas serão mais firmes e jovens, com uma aparência curvilínea.
  • A celulite pode ser reduzida

Contras

  • Haverá cicatrizes visíveis. Em casos severos, bastante extensas.
  • Um procedimento secundário pode ser necessário para corrigir irregularidades.

Tipos de Lifting de Coxas

1. Lifting Medial (interno): A lipoaspiração pode ser, mas nem sempre é incluída no lifting medial de coxas. Seu uso será feito dependendo das suas necessidades individuais. Se realizada, ela será procedida antes do lifting em si, quando uma incisão é feita, em formato de meia lua, junto à região da virilha e acompanhando até o sulco infraglúteo. Qualquer excesso de gordura e pele são eliminados ao longo da face interna da coxa. A região interna das coxas, da virilha ao meio da coxa é firmada e o procedimento é repetido para a outra coxa.

2. Lifting Medial com Cicatriz Longitudinal ou “em T” (interno): Para casos mais severos, acrescenta-se uma cicatriz, formando um T. Nesse procedimento, é feita a mesma incisão em formato de meia lua, junto à região da virilha e acompanhando-a. Adiciona-se ao procedimento anterior uma incisão em V, que se estende dessa meia lua até embaixo, correndo toda face interna das coxas até mais próximo ao joelho. A região interna das coxas, da virilha ao joelho, é firmada e o procedimento é repetido para a outra coxa.

3. Lifting lateral (externa) da coxa: Este é um procedimento mais complexo, normalmente feito em pacientes pós bariátricos, e geralmente envolve também o recontorno das nádegas, bem como da face externa das coxas, com remoção maior de tecido. A cicatriz é mais extensa e acompanha a linha do biquíni. Como a pele fica menos elástica após a cirurgia, atenção especial deve ser dada à manutenção do peso.

Cicatrizes

Sim, a cirurgia plástica de coxas resultará em cicatrizes visíveis. Seu cirurgião limitará ao máximo o comprimento da cicatriz e tentará posicioná-la em região mais discreta possível. No entanto, as cicatrizes podem ser mais evidentes do que você esperava nessa cirurgia. É importante que você tenha expectativas realistas e que discuta os possíveis resultados com seu cirurgião plástico.

Lifting medial: As cicatrizes se resumem à região na virilha até om sulco infraglúteo. Para pacientes que requerem remoção mais substancial do excesso de pele, uma cicatriz longitudinal se apresentará na face interna das coxas quase até o joelho.

Lifting lateral: Dependendo das exigências do lifting lateral de coxas, as cicatrizes irão se estender a partir da virilha, contornando ao redor do quadril e possivelmente adicionando uma na dobra das nádegas. A Dra. Júlia Melo tentará locar essas cicatrizes para que possam ser escondidas pela roupa íntima.

Na cirurgia plástica de coxas lateral as incisões são mais extensas do que no lifting de coxas medial.

Consulta de Lifting de Coxas

Para saber se o lifting de coxas é a cirurgia indicada para o seu caso, será necessário agendar uma consulta com seu cirurgião plástico. Em suas consultas de avaliação, a Dra. Júlia Melo, que atende em sua clínica em Belo Horizonte-MG, gosta muito de, primeiramente, ouvir o paciente. Você poderá falar da sua queixa com relação às suas coxas, seus anseios, por que deseja realizar a cirurgia e tudo que te trouxe à clínica.

Logo após uma conversa inicial, ela precisará fazer o exame físico verificando suas pernas para fazer uma valiação mais precisa. Ainda enquanto examina e realiza testes ela te dirá o que pode ser feito, suas pretensões para o procedimento, caso a cirurgia venha a ser realizada, e você poderá fazer quantas perguntas precisar. Vocês conversarão francamente sobre tudo relacionado ao procedimento.

Após a avaliação física vocês poderão se sentar novamente e eliminar qualquer tipo de dúvida sobre como será o procedimento, sobre os momentos antes, pós operatório e muito mais. Se você tiver alguma preocupação sobre a cirurgia, sua consulta é um bom momento para abordá-los e obter boas respostas.

Não esqueça de comparecer à consulta preparada para discutir seu histórico médico completo.

Isso incluirá também informações sobre:

  • Cirurgias anteriores
  • Condições médicas passadas e presentes
  • Alergias e medicações atuais

Antes de passar pela cirurgia

Antes do procedimento é importante que você:

  • Seja o mais fiel possível às recomendações para ajudar no processo de recuperação
  • Alcance seu peso ideal
  • Verifique com a Dra. Júlia Melo sobre seus medicamentos, pois alguns podem precisar ser interrompidos
  • Pare de fumar

Após sua decisão por realizar o procedimento uma nova consulta pode ser marcada para preparação da cirurgia.

Você será solicitado a fornecer um histórico médico completo para a Dra. Júlia Melo, incluindo quaisquer problemas de saúde que possa ter, qualquer medicação que esteja tomando ou tenha tomado, e quaisquer alergias. Uso de anabolizantes, drogas ilícitas e álcool excessivo também devem ser relatados.

Você pode ser aconselhado a parar de tomar certos medicamentos, como antiinflamatórios não-esteróides, aspirina e medicamentos que contenham aspirina. Também pode ser solicitado a parar de tomar substâncias naturopatas, como ginkobiloba, ginseng e Erva de São João, pois elas podem afetar a coagulação e a anestesia. Diga sempre à Dra. Júlia TUDO o que você está tomando.

Recomendação sobre alguns medicamentos para usado antes da cirurgia, como antibióticos podem ser dados.

Dra. Júlia também lhe dirá se são necessários outros exames, como os de sangue, radiografias ou eletrocardiografia (ECG) para avaliar seu coração.

Antes da cirurgia prepare uma "área de recuperação" em sua casa. Isso pode incluir travesseiros, bolsas de gelo, um termômetro e um telefone de fácil acesso. Certifique-se de providenciar um parente ou amigo para levá-lo para o hospital. Alguém também deve ficar com você por pelo menos 24 horas depois de voltar para casa.

Você receberá instruções detalhadas pré-operatórias. Siga-as com cuidado.

A Cirurgia

A cirurgia de lifting crural é normalmente realizada sob anestesia peridural ou raquimedular para segurança e conforto do paciente.

Para pacientes com depósitos de gordura indesejada, uma lipoaspiração pode ser feita no mesmo tempo cirúrgico, precedendo o lifting. Ela reduzirá esses depósitos, melhorando os resultados e dando uma perfeita noção da quantidade de pele a ser eliminada.

Primeiro, incisões serão feitas de acordo com o planejamento, nas áreas previamente desenhadas pela Dra. Júlia. Elas ficarão nas áreas mais discretas possíveis, quer o procedimento envolva a parte externa das coxas, a parte interna das coxas ou ambas as faces.

O lifting lateral, que aborda a face externa das coxas, é frequentemente combinado com uma abdominoplastia de cicatriz localizada no abdome inferior. Para um lifting interno das coxas, essa incisão geralmente começa na virilha e se estende ou não para baixo, chegando às vezes até o joelho.

O tamanho destas incisões dependerá da extensão do procedimento e da quantidade de excesso de pele presente. Através destas incisões, a Dra. Júlia irá remover o excesso de pele e reajustar o contorno das pernas para melhorar a aparência geral.

Depois da cirurgia

Após a conclusão do procedimento, você será levado a uma área de recuperação, onde continuará sendo monitorado de perto. Possivelmente, ao fim da cirurgia, drenos serão colocados junto às incisões para coleta de líquidos e você estará vestido com uma roupa de compressão sobre as áreas lipoaspiradas. Um curativo cirúrgico estará cobrindo todas as incisões.

Se o seu procedimento for realizado sob anestesia peridural ou raquianestesia, você, provavelmente terá permissão para ir para casa após um curto período de observação, a menos que você e a Dra. Júlia Melo mudem os planos para sua recuperação pós-operatória imediata.

Após a alta hospitalar, já haverá uma consulta agendada para sua primeira visita pós-operatória.

Após a cirurgia, nos primeiros dias, sempre restará uma certa quantidade de inchaço e desconforto e as pernas precisam ser mantidas elevadas durante os primeiros dias. No caso de lipoaspiração, você precisará usar uma roupa de compressão por pelo menos 3 semanas.

Os pontos não absorvíveis geralmente são removidos após duas semanas, quando você poderá retornar a um trabalho pouco exigente, tipo de escritório. Normalmente em mais algumas semanas todos os pacientes poderão retornar a um trabalho mais físico.

Tempo de recuperação

É de vital importância que você siga todas as instruções de atendimento fornecidas pela Dra. Júlia Melo. Isso incluirá informações sobre como usar as roupas de compressão, cuidados com os drenos, os antibióticos se prescritos, e os tipos de atividades seguras. Também serão fornecidas instruções detalhadas sobre os sintomas que provavelmente você irá sentir e quaisquer possíveis sinais de complicações. É importante perceber que o tempo de recuperação varia muito entre os indivíduos.

Duas primeiras semanas

Durante os primeiros dez a 14 dias, você deve se dedicar apenas a atividades leves.

Este é um período crítico para a cicatrização e melhoria geral e você deve estar atento a quaisquer sinais de infecção ou má cicatrização e relatá-los imediatamente.

A força da gravidade e as ações de caminhar, sentar e dobrar pressionam as áreas suturadas, portanto, você deve fazer movimentos cuidadosos.

Será importante ter alguém com você nos primeiros dias da sua recuperação.

Semanas de dois a oito

Você pode precisar usar uma roupa de compressão durante o primeiro mês de recuperação para otimizar o contorno das coxas.

O inchaço deve diminuir em três a cinco semanas.

Você pode retomar a condução e caminhadas mais longas após as primeiras duas a três semanas, quando essas atividades não causarem mais dor.

Evite levantar pesos e correr por seis a oito semanas.

Qual é o preço do lifting de coxas?

O custo total de um lifting crural depende de vários fatores, incluindo a extensão da cirurgia e se o procedimento é realizado como parte de um procedimento combinado. De todo modo o CFM proíbe a exibição de valores ou médias de preço para cirurgia plástica.

Se você tiver alguma dúvida sobre lifting de coxas, que não tenha sido abordada aqui, ou se gostaria de reservar uma consulta com a Dra. Júlia e obter um orçamento para a cirurgia plástica de coxas, saiba que os custos associados ao procedimento podem incluir:

  • Taxa de cirurgião plástico
  • Custos de instalações hospitalares
  • Anestesista
  • Prescrições para medicação pós cirúrgica
  • Vestuário pós-cirúrgico
  • Exames médicos

A Dra. Júlia é muito receptiva a quaisquer perguntas que você possa ter sobre o preço do lifting de coxas, mas somente em consulta.

Quanto tempo duram os resultados do lifting crural?

Embora a gordura ainda possa se acumular, e a flacidez da pele possa recorrer, os resultados da plástica de coxas dura anos na maioria dos pacientes. A melhor maneira de prolongar seu resultado é manter seu peso estável e se exercitar regularmente.

Felizmente, complicações significativas numa plástica de pernas são infrequentes. Os riscos específicos para cirurgia serão discutidos durante sua consulta.

Todos os procedimentos cirúrgicos apresentam algum grau de risco.

Algumas das possíveis complicações de todas as cirurgias plásticas são:

  • Reação adversa à anestesia
  • Hematoma ou seroma (acumulação de sangue ou líquido sob a pele, que pode requerer remoção)
  • Infecção e sangramento
  • Mudanças de sensibilidade
  • Cicatrizes inestéticas
  • Reações alérgicas
  • Danos às estruturas subjacentes
  • Resultados insatisfatórios que podem exigir procedimentos adicionais

Você pode ajudar a minimizar certos riscos, seguindo as instruções da Dra. Júlia no pré e pós operatórios.

Agende uma Consulta

Deixe mensagem no WhatsApp (31) 99698-7200, ligue (31) 3324-8748 ou preencha o formulário abaixo e agende sua avaliação

O que falam da Dra. Júlia

"Sensacional! Ética, competente, estudiosa, batalhadora!!! Admiro como colega e como pessoa!!!! É um prazer anestesiar o paciente quando o cirurgião é competente!!!!"

Ana Carolina Martins

"Sucesso total pra você! Você merece demais! A alegria que você me proporcionou não tem preço! Resultado perfeito! Sonho realizado!"

Daniele Franklin

 

"Trabalhei por anos ao lado desta pessoa 
exemplar. Dra. Júlia Melo é exímia profissional pois em sua jornada como médica nunca lhe faltou competência, ética, dedicação, respeito, honestidade e acima de tudo Amor ao próximo. Sucesso é apenas consequência para vc moça bonita!"

 
Rosélia Costa

 

        

Clínica de Belo Horizonte

Clínica Revittá
Rua dos Timbiras 2072, sala 1.207
Lourdes - Belo Horizonte-MG

Fale com nossa Clínica

drajuliamelobh@gmail.com
Tel: (31) 3324-8748
WhatsApp (31) 99698-7200
Copyright 2017 © – Todos os direitos reservados à Dra. Júlia Mello – Desenvolvido pela ZUMPP | Premium Design