Gluteoplastia

Gluteoplastia de aumento utiliza prótese de glúteos ou enxerto de gordura (lipoescultura).

gluteoplastia e lipoescultura glútea

A gluteoplastia de aumento é o aumento das nádegas através do uso de implantes de silicone ou da transferência autóloga de gordura (usando seu próprio tecido adiposo) que também é chamado de lipoenxertia glútea ou lipoescultura dos glúteos. A gluteoplastia de aumento com implantes pode ser associada a lipoenxertia glútea para melhorar o contorno das nádegas.

O método de transferência de gordura retira a gordura de uma área do seu corpo e a usa para melhorar e remodelar as nádegas. A lipoaspiração é feita por cânulas que removem o tecido adiposo em excesso, como no abdômen, quadris, costas ou coxas. A gordura é então processada para lipoescultura onde ocorre a transferência e é enxertada usando seringas conectadas às cânulas.

O método com implantes é mais adequado para o tratamento de nádegas planas ou mal definidas, particularmente para pacientes com tecido adiposo limitado. Este procedimento não é tão eficaz para o tratamento de nádegas flácidas que podem ocorrer após perda de peso significativa. Pacientes com gordura localizada são bons candidatos ao aumento dos glúteos com enxerto de gordura, também conhecida como lipoescultura dos glúteos.

Lipoescultura de glúteos x Prótese de glúteos

Os implantes e a transferência de gordura (lipoescultura de glúteos) são duas opções de aumento distintas. Existem várias diferenças ​​a serem consideradas antes de se decidir sobre um desses procedimentos.

Os implantes são feitos de silicone, e geralmente são inseridos abaixo do músculo glúteo máximo. Embora este material seja seguro, ele será particularmente diferente do método de lipoescultura, que faz a transferência de gordura usando a própria gordura do paciente.

O período de recuperação do procedimento com implantes é significativamente mais longo do que os procedimentos de lipoescultura de gordura. O período médio de cicatrização para implantes de silicone é de cerca de 4-6 semanas, já o tempo de recuperação da transferência de gordura é de aproximadamente 2-3 semanas.

Outro ponto é a aparência geral: o procedimento de lipoenxertia de glúteos usa o próprio tecido do paciente obtido através de uma lipoaspiração, portanto o resultado geralmente parece mais natural.

Quando considerar a Gluteoplastia

Se você se queixa do formato das suas nádegas, falta de projeção, teve uma perda de peso significativa e está perto do seu peso ideal a cirurgia de gluteoplastia é uma boa opção. A falta de projeção na área glútea pode frustrar seus esforços para conseguir um corpo mais esbelto e esculpido através da perda de peso. Se alguma dessas condições se aplica a você, então você pode ser um bom candidato para a gluteoplastia.

Os candidatos ideais para implantes de glúteo são pacientes magros com pouca ou nenhuma ptose (queda do glúteo). Pacientes com gordura localizada são bons candidatos ao aumento dos glúteos com enxerto de gordura. A combinação da lipoaspiração com o aumento dos glúteos com enxerto de gordura favorece um bom contorno corporal. A atratividade do glúteo não é avaliada isoladamente, mas em relação a cintura. O aumento do glúteo não consiste apenas em fazê-lo maior, mas acentuá-lo, contorna-lo e remodela-lo. O foco torna-se a redistribuição de volume. Com essa perspectiva, mesmo a mulher voluptuosa torna-se uma candidata, já que, em uma análise mais aprofundada, o glúteo grande tem adiposidade mal distribuída.

 A consulta inicial

Durante a consulta inicial, você terá a oportunidade de discutir seus objetivos estéticos. A Dra. Júlia Melo irá avaliá-lo como um candidato para a gluteoplastia e esclarecer o que este procedimento pode fazer por você. Uma vez que seus objetivos sejam esclarecidos, ela pode sugerir procedimentos adicionais ou relacionados. É importante ser completamente honesto durante a consulta.

Com base em seus objetivos e características físicas, a Dra. Júlia Melo compartilhará recomendações e informações com você, incluindo os diferentes tipos de abordagem para o procedimento, os resultados esperados e como deve ser o preparo para a cirurgia.

Preparo para a cirurgia

A Dra. Júlia Melo irá fornecer-lhe instruções pré-operatórias, responder a quaisquer perguntas que possa ter, revisar seu histórico clínico detalhado e realizar um exame físico para determinar a sua aptidão para a cirurgia.

Antes do seu procedimento, no caso de tabagistas será solicitado que pare de fumar para promover uma melhor recuperação. As medicações das quais faz uso devem ser informadas.

Independentemente do tipo de cirurgia a ser realizada, a hidratação é muito importante antes e após a cirurgia para uma recuperação segura.

Certifique-se de providenciar para que alguém o leve para casa após a cirurgia e para ficar com você, pelo menos durante os primeiros dias após a cirurgia.

A cirurgia

Você receberá medicamentos para mantê-lo confortável durante o procedimento cirúrgico. A anestesia peridural ou raquianestesia com a sedação são as mais comumente utilizadas para este procedimento, mas também pode ser feita anestesia geral. O anestesista irá conversar com você antes do procedimento e esclarecer as suas dúvidas. Você será monitorizado durante toda a cirurgia.

Para a cirurgia de lipoenxertia de glúteos com gordura, a gordura das áreas do corpo como as costas, abdômen, quadris e coxas, é removida através de uma lipoaspiração. Durante este processo, será feita uma pequena incisão na região com excesso de gordura e inserida uma pequena cânula. Movimentos manuais serão realizados para dissolver os depósitos de gordura antes de aspirar suavemente.

Depois de ser removida, a gordura é decantada e apenas o melhor tecido é usado para injeção nas nádegas, em várias profundidades para um aspecto natural. O número, a profundidade e a quantidade de injeções dependem dos resultados desejados e a necessidade individual. O resultado são nádegas mais volumosas e naturais porque, ao contrário dos implantes, o procedimento usa os próprios tecidos do paciente. Este procedimento geralmente pode ser completado em aproximadamente duas horas.

Já no aumento por implante a seleção do formato da prótese é baseada na proporção entre a altura e a largura do músculo. Assim pode-se optar pelo implante redondo ou anatômico. A escolha do tamanho vai depender do desejo do paciente e a quantidade que o tecido dela suporte sem que haja risco de deiscência (abertura) da ferida e exposição do implante.

No final da cirurgia é colocado um dreno para diminuir a formação de seroma (coleção de líquidos). As atividades do paciente são limitadas nas duas primeiras semanas e o paciente deve dormir em decúbito ventral (barriga para baixo).

Tipos de Prótese

Quais os formatos da prótese de glúteos?

Oval / Anatômica / Quartzo: Estas próteses se assemelham com a forma do músculo glúteo maior e consequentemente proporcionam um resultado mais natural e harmonioso. Elas não apresentam muita projeção, quando comparadas a redonda, porém são mais longas, justamente para preencher a totalidade do bumbum.

Redonda: São próteses exclusivas para glúteos mas com formato muito parecido com as próteses mamárias redondas de perfil alto. A principal característica neste caso é a projeção ofertada. Menos utilizadas nos dias atuais, devido seus resultados menos naturais, é uma boa opção para pacientes que apresentam glúteos pequenos no sentido longitudinal.

modelo prótese de glúteos

Associação

Há a possibilidade de associar a transferência de gordura com a colocação de implantes para um melhor contorno. A associação entre gluteoplastia com prótese à lipoescultura geralmente leva entre duas e quatro horas para ser concluído.

Você irá vestir uma roupa de compressão, que controla o inchaço, suporta os tecidos suspensos e suaviza e aplana a pele. Este vestuário pode ser colocado no momento da cirurgia ou mais tarde. Após a cirurgia, você será levado para uma área de recuperação, onde você continuará a ser monitorado de perto.

A Dra. Júlia Melo avaliará quando você estará liberado para ir para casa, de acordo com a extensão do procedimento e sua recuperação pós-operatória imediata. Antes de partir para casa, você (ou alguém que cuida de você) deve sentir-se confortável esvaziando e reiniciando seus drenos.

Tempo de recuperação

A Dra. Júlia Melo irá discutir quanto tempo será preciso antes de poder retornar ao seu nível normal de atividade e trabalho. Após a cirurgia, você e a pessoa que cuida de você receberão instruções detalhadas sobre seus cuidados pós-cirúrgicos, incluindo informações sobre os drenos (caso tenham sido colocados), sobre sintomas comuns durante a recuperação e quaisquer sinais de complicações.

Quando o efeito da anestesia passar, você pode sentir alguma dor. Se a dor for extrema ou duradoura, entre em contato com seu médico. Você também terá vermelhidão e algum inchaço após a cirurgia. Em alguns casos, o inchaço poderá permanecer por semanas ou mesmo meses.

Certifique-se de ter ajuda em casa, pois não deve fazer nada extenuante, incluindo o levantamento, por quatro a seis semanas. Se você tem filhos pequenos, providencie que outra pessoa seja totalmente responsável por seus cuidados durante duas semanas.

A Dra. Júlia Melo lhe orientará como se sentar e dormir, incluindo o uso de travesseiros, para minimizar a tensão em suas incisões, reduzir a dor e facilitar uma cicatriz mais fina. Os drenos, que também controlam o inchaço, são colocados para remover o líquido que se acumula dentro das incisões. Você deve medir diariamente a quantidade de líquido em seus drenos. Uma vez que a saída de líquidos seja suficientemente baixa, seus drenos serão removidos no consultório em uma das consultas pós-operatórias. Os drenos normalmente permanecem entre uma ou duas semanas, mas podem ser deixados por mais tempo.

A cirurgia de glúteos é extensa e exigirá duas a três semanas de recuperação antes de poder retomar as atividades normais. A cura total levará alguns meses. Estar em boa saúde, não fumar e ter ajuda após a cirurgia aumentará a velocidade da recuperação, melhorará seus resultados e evitará complicações.

Limitações de atividade

Após este tipo de procedimento cirúrgico, é necessária alguma atividade para manter o bombeamento de sangue e para permitir que os pulmões se expandam completamente. Deitar na cama o dia todo pode levar a complicações pós-operatórias.

O excesso de atividade, no entanto, causa inchaço. O fluido que vem com inchaço torna difícil para a gordura recém-transferida desenvolver um suprimento de sangue, distorcendo a forma. A maioria das pessoas se sente bem o suficiente dentro de alguns dias de limitação.

Uso de vestuário

Todos os pacientes devem usar uma roupa de compressão durante o pós-operatório. Sem compressão, as áreas de lipoaspiração retêm o fluido e não alcançam os contornos desejados. As nádegas não conseguem manter a forma desejada, uma vez que a moldagem com a peça de compressão é necessária para alcançar o resultado final. A roupa deve ser usada por aproximadamente seis semanas o tempo todo (com exceção de banho e banheiro). Depois disso, deve ser usada durante o dia, mas pode ser removida durante a noite.

Resultados da Lipoescultura de Glúteos

A taxa de absorção da gordura enxertada pode variar individualmente, porém, no geral é esperada uma absorção de 30%.  Tal como acontece com a maioria das cirurgias, as mudanças de peso, a gravidez e o envelhecimento poderão causar um impacto sobre o corpo e os resultados da sua cirurgia. Se você mantém um estilo de vida saudável e não sofre muitas alterações no peso, você pode desfrutar de resultado mais duradouro.

Para a segurança, bem como resultado mais bonito e saudável, é importante retornar ao consultório para avaliação de acompanhamento nos horários prescritos e sempre que você notar qualquer alteração. Não hesite em nos contatar quando tiver dúvidas ou preocupações.

aumento glúteos com gordura

Cicatrizes e incisões

As incisões da gluteoplastia de aumento com implantes de silicone são feitas no sulco interglúteo com cicatriz em torno de 8 cm muito bem desfarçada. Se a cirurgia realizada for uma lipoenxertia, haverá cicatrizes menores da lipoaspiração e por onde a gordura será injetada nas nádegas.

Quanto custa uma cirurgia de lipoescultura de glúteos?

O custo da cirurgia depende de uma série de fatores, incluindo o tipo de técnica escolhida (implantes ou enxerto de gordura), extensão da cirurgia, anatomia da paciente, número de áreas escolhidas para a lipoaspiração e objetivos esperados.

Com há muitas variáveis, não é possível informar um valor preciso para a cirurgia de gluteoplastia. O conselho da Dra. Julia Melo é que você marque uma consulta e nos conte sobre as suas expectativas quanto ao resultado. Logo, depois de uma avaliação clínico-cirúrgica, será possível elaborar um orçamento.

Embora o preço seja sempre um fator importante, não se esqueça de que a experiência do cirurgião e sua segurança são mais relevantes.

Perguntas Frequentes sobre Gluteoplastia e Lipoescultura de Glúteos

P: Por que escolher uma lipoenxertia de glúteos com gordura ao invés de implantes?

R: O principal fator decisivo é a quantidade de gordura com que você precisa trabalhar. A lipoenxertia de glúteos é mais escolhida que os implantes porque a gordura pode ser moldada com mais precisão e colocada nas áreas que precisam dela. Os implantes geralmente são considerados para pacientes magros com pouca ou nenhuma ptose (queda do glúteo).

P: Como são as cicatrizes de uma gluteoplastia?

R: A lipoenxertia de glúteos com gordura envolve colher gordura através de lipoaspiração usando pequenos tubos chamados cânulas. Estas cânulas são inseridas através de incisões com menos de um centímetro de largura, deixando cicatrizes que, logo, serão imperceptíveis. Caso a cirurgia envolva implantes, haverá uma incisão na região interglútea, que, assim como as cicatrizes de qualquer outro tipo de lesão, passará por um processo de maturação, provavelmente até um ano, e poderá ser muito discreta.

P: As massagens são necessárias após uma gluteoplastia?

R: A drenagem linfática pode ajudar significativamente a diminuir o inchaço. É recomendado começar alguns dias depois do procedimento.

P: Trabalho em escritório, portanto fico sentada durante o dia todo, todos os dias. Por quanto tempo devo ficar afastada do trabalho depois de uma gluteoplastia?

R: A pressão sobre as nádegas imediatamente após o procedimento pode causar uma diminuição na permanência da gordura. A chave é permitir tempo suficiente para que a gordura se revascularize, o que assegurará a sobrevivência. Uma vez que a gordura se revascularizou, há menos preocupação com a pressão sobre as nádegas. Recomenda-se que os pacientes não permaneçam por mais de 1 hora de cada vez para o primeiro mês, caso possam evitar.

P: Quanta gordura posso injetar nas nádegas?

R: Quanto mais gordura você tiver, mais poderemos injetar, respeitando um limite. Aqueles sem muita gordura às vezes ganham peso para melhorar seus resultados ou optam por colocar implantes.

P: Existe algum limite de idade para se submeter a uma gluteoplastia?

R: Não há limite de idade para se submeter à gluteoplastia; é preferível, no entanto, esperar até a idade adulta, quando o corpo atingiu sua plena maturação.

P: É possível combinar gluteoplastia com outros procedimentos?

R: A gluteoplastia pode ser realizada sozinha ou em combinação com outros procedimentos, como lipoaspiração ou outra cirurgia estética. Cada caso deve ser individualizado.

P: Quanto tempo dura uma gluteoplastia?

R: Geralmente, o procedimento demorará de 2 a 3 horas se o plano cirúrgico incluir lipoaspiração (no caso de lipoenxertia de glúteos com gordura). Caso o procedimento inclua apenas a colocação de implantes glúteos, a cirurgia pode durar menos tempo.

P: Qual é o tempo de recuperação da cirurgia de glúteos?

R: Como todas as cirurgias, é necessário cumprir as instruções de cuidados pré e pós-cirúrgicos para o melhor resultado e recuperação. A cirurgia de gluteoplastia exige quatro a seis semanas para que o inchaço e as equimoses desapareçam. Na primeira semana, você não deve permanecer sentado durante longos períodos. Você deve ter cuidado para não causar estresse adicional aos pontos e à área da incisão. Você deve poder voltar ao trabalho e pequenas atividades após duas semanas. Após cinco ou seis semanas você deve retornar a atividades físicas regulares, mas pode demorar alguns meses antes de poder fazer exercícios pesados.

Agende uma Consulta

Deixe mensagem no WhatsApp (31) 99698-7200, ligue (31) 3324-8748 ou preencha o formulário abaixo e agende sua avaliação

O que falam da Dra. Júlia

"Sensacional! Ética, competente, estudiosa, batalhadora!!! Admiro como colega e como pessoa!!!! É um prazer anestesiar o paciente quando o cirurgião é competente!!!!"

Ana Carolina Martins

"Sucesso total pra você! Você merece demais! A alegria que você me proporcionou não tem preço! Resultado perfeito! Sonho realizado!"

Daniele Franklin

 

"Trabalhei por anos ao lado desta pessoa 
exemplar. Dra. Júlia Melo é exímia profissional pois em sua jornada como médica nunca lhe faltou competência, ética, dedicação, respeito, honestidade e acima de tudo Amor ao próximo. Sucesso é apenas consequência para vc moça bonita!"

 
Rosélia Costa

 

        

Clínica de Belo Horizonte

Clínica Revittá
Rua dos Timbiras 2072, sala 1.207
Lourdes - Belo Horizonte-MG

Fale com nossa Clínica

drajuliamelobh@gmail.com
Tel: (31) 3324-8748
WhatsApp (31) 99698-7200

Copyright 2017 © – Todos os direitos reservados à Dra. Júlia Mello – Desenvolvido pela ZUMPP | Premium Design