Ácido Hialurônico

Aplicação de preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico injetável é um tipo de preenchedor dérmico reabsorvível e por isso temporário. Encontrado naturalmente nas células de nosso corpo, tem grandes concentrações nos tecidos conjuntivos, articulações, no fluido que envolve os olhos e na pele.

Com característica hidrofílica (atrai água), o ácido hialurônico é um dos responsáveis por permitir que nossa pele se mantenha hidratada.

Por suas ótimas características, principalmente a reabsorção gradativa e a reversibilidade, que garante a completa segurança dos seus tratamentos, sem dúvida o ácido hialurônico é hoje o mais popular preenchedor injetável.

Se essa substância te soa familiar, pode ser pela infinidade de aplicações seguras que proporciona desde a cosmiatria até à Ortopedia, onde o ácido hialurônico é comumente indicado para ser infiltrado nas articulações de pessoas com artrite para aliviar a dor e fornecer amortecimento extra.

Candidatos ao Preenchimento com Ácido Hialurônico

À medida que envelhecemos, gordura, músculos e ossos na nossa face começam a minguar. Esta perda de volume leva a uma aparência ‘encovada’ e inicia o processo de flacidez da pele do nosso rosto, com consequente surgimento de linhas finas, rugas, sulcos e dobras. Os lábios também tendem a afinar.

O ácido hialurônico injetável é usado para melhorar a aparência de linhas finas, rugas e sulcos faciais fornecendo estrutura e volume para o rosto e os lábios. As aplicações reduzem as linhas finas e as rugas em torno do nariz, da boca e das bochechas, que comumente parecem um pouco vazias. Rugas e bandas do pescoço também podem ser amenizadas.

Prenchimentos dérmicos podem repor o volume perdido ajudando a suavizar rugas, aumentando os lábios e restaurando uma aparência mais jovem. Os efeitos plenos do ácido hialurônico injetável podem ser vistos imediatamente após o tratamento.

preenchimento envelhecimento perda volume gordura face

O que trata?

Diferentemente da toxina botulínica que trata aquelas rugas de expressão como as da testa e da glabela (entre sobrancelhas) Injeções de ácido hialurônico podem ser usadas também para melhorar o contorno da face, reduzir depressões na pele devido a cicatrizes e até ferimentos.

Você pode ver melhorias potencialmente drásticas para:

  • Cicatrizes de acne
  • Afundamento na região das bochechas
  • Sulcos profundos que vão do lado do nariz até os cantos da boca, conhecido como sulcos nasolabiais (ou bigode chinês, no linguajar popular)
  • Borda e volume labial
  • Linhas verticais na boca típicas de fumantes (chamados códigos de barras)
  • Cicatrizes faciais
  • Sulco Labiomentoniano (Linhas de marionete)
  • Olheiras encovadas
  • Perda de volume no dorso das mãos
  • Refinamentos no nariz, quando é chamado bioplastia

acido hialuronico preenchimento envelhecimento forma rugas sulcos

Para quem é indicado o preenchimento com ácido hialurônico?

Os preenchimentos são seguros e recomendados para todas as idades. Mas a maioria das pessoas provavelmente começará a considerar usá-los regularmente depois dos 30 anos de idade.

Existe uma ampla gama de opções de tipos e marcas, que atendem às necessidades específicas dos pacientes. O preenchimento com ácido hialurônico é apropriado para homens e mulheres, então considere levar seu parceiro com você e aproveite a experiência.

acido hialuronico trata resolve o que

Escolhendo o Ácido Hialurônico

Uma variedade de tipos de ácido hialurônico injetáveis ​​estão disponíveis atualmente:

  • Belotero Balance,
  • Juvederm Ultra,
  • Juvederm Ultra Plus,
  • Restylane,
  • Restylane Silk,
  • Restylane Lyft e
  • Voluma

Cada um desses preenchedores tem características únicas, como espessura e formulação, o que influencia os locais de aplicação, a quantidade que deve ser injetada e sua longevidade após a aplicação.

Por exemplo, o Belotero e o Restylane Silk são freqüentemente usados ​​para a correção de linhas finas e superficiais. Para melhorar as linhas finas ao redor dos lábios e/ou volume e/ou estrutura dos lábios, são comumente usados ​​Restylane Silk, Restylane, Juvederm Ultra e Belotero.

Para reduzir o aparecimento de sulcos nasolabiais e linhas de marionetes, o Juvederm Ultra, o Juvederm Ultra Plus, o Restylane, o Restylane Lyft e o Belotero Balance podem ser selecionados pela Dra. Júlia Melo.

Finalmente, o aumento da bochecha é mais comumente realizado com Voluma ou Restylane Lyft para criar estrutura, elevar e volumizar a bochecha oferecendo uma aparência mais jovial.

acido hialuronico como funciona o que faz

Duração do Ácido Hialurônico

Os resultados e a longevidade do tratamento varia de paciente para paciente e são fatores influenciados pelo local da injeção, pelas propriedades individuais do tipo de ácido hialurônico, pela idade e características da pele do paciente.

Por exemplo, os resultados nos lábios podem durar 6 meses, mas aqueles nos sulcos nasolabiais podem durar de 9 a 12 meses ou mais. O Voluma pode durar até 24 meses, quando injetado nas bochechas.

Importante lembrar que após esse período incerto, serão necessárias aplicações adicionais para manter o efeito desejado.

Minimizando riscos e garantindo bons resultados

O preenchimento com ácido hialurônico está entre os procedimentos cosméticos mais seguros hoje em dia.

Mas há coisas que você pode fazer para garantir que seu tratamento seja ainda mais seguro:

Não deixe que o preço seja o seu guia! Nunca se arrisque a ‘barganhar’ com sua face.

Se você receber um orçamento de preenchimento com ácido hialurônico, que custa muito menos do que o tratamento padrão com dermatologista ou cirurgião plástico, é provável que algumas concessões estejam sendo feitas, seja na habilidade do aplicador ou na qualidade do produto.

Todos os preenchimentos devem ser feitos em ambiente médico com instrumentos estéreis. Tratamentos feitos em casa, hotéis, spas ou salões, independentemente de quem os esteja fazendo, são arriscados. Somente dermatologistas e cirurgiões plásticos estão habilitados para esse tratamento.

Não se submeta a um preenchimento de rugas em locais externos a um consultório médico. Existem relatos de todo tipo de risco, desde aplicação de silicone industrial até óleo de bebê sendo usado. Se não tiver certeza de estar sendo tratado com um médico habilitado e experiente na técnica não deixe que ele faça o procedimento. Lembre-se também que fisioterapeutas, biomédicos e esteticistas não são médicos.

Escolhendo um Médico para seu Preenchimento

O preenchimento é boa parte técnica, mas o que garante o resultado sublime, que você deseja, é a arte do injetor. A primeira coisa é achar um cirurgião plástico que te dê segurança.

No site da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – você achará um Cirurgião Plástico, como a Dra. Júlia Melo, plenamente habilitada para realizar o procedimento com total segurança.

Todo aplicador tem diferentes filosofias, técnicas e níveis de experiência. Certifique-se de que você e seu médico falem sobre os resultados e exponha suas expectativas – afinal de contas, mesmo com a total reversibilidade do procedimento, é a sua face que está em jogo.

Não tenha medo de perguntar sobre o treinamento, a prática e a certificação do seu cirurgião plástico. Assim como qualquer procedimento médico, há riscos, como de infecção, atingimento de nervos e artérias, bem como descoloração e caroços se as aplicações forem feitas incorretamente.

O que esperar

Aplicações de preenchimento com ácido hialurônico são procedimentos não-cirúrgicos normalmente concluídos durante uma visita ao consultório. Seu tratamento inicia-se com uma consulta, durante a qual você encontrará seu cirurgião para discutir seus anseios, preocupações e objetivos.

Consulta pré-tratamento

Durante sua consulta, a Dra. Júlia Melo irá avaliar suas queixas, a área de interesse e revisar seu histórico médico. Embora os riscos associados aos preenchimentos com ácido hialurônico sejam mínimos, é necessário abrir completamente seu histórico médico antes do tratamento, já que certas alergias, condições dermatológicas, neurológicas ou medicamentos, podem colocar em risco sua segurança e resultados.

Por exemplo, você precisa informar à Dra. Júlia se estiver tomando medicamentos anti-inflamatórios ou anticoagulantes, pois isso aumenta a probabilidade de hematomas.

O ácido hialurônico injetável é doloroso?

Não se preocupe, a Dra. Júlia irá avaliar as áreas do seu rosto e lábios, que precisem de melhorias estruturais e de volume aplicando, se necessário, medicação tópica ou injeção anestésica para maior conforto antes de seu procedimento.

Além disso, a lidocaína já vem incorporada na maioria das marcas de ácido hialurônico para adicionar conforto ao procedimento. Antes e durante o tratamento, gelo e pressão também podem ser administrados para aliviar o desconforto e o inchaço.

Seu tratamento de preenchimento

Pouco antes do tratamento, a área será limpa e poderá ser aplicado um anestésico tópico para anestesiar a área antes da injeção. Muitas marcas de ácido hialurônico já contém lidocaína, um anestésico suave, que se destina a minimizar o desconforto durante e após o tratamento.

A Dra. Júlia irá injetar uma quantidade precisa de preenchimento estrategicamente sob a pele nas regiões combinadas. Dependendo do produto e das áreas tratadas, você poderá notar os resultados imediatamente após o preenchimento. Alguns pacientes apresentam hematomas e inchaço leves, mas estes são temporários e devem diminuir nos dias seguintes ao tratamento.

Você poderá voltar às suas atividades normais logo após o preenchimento, mas a Dra. Júlia Melo pode pedir que você tire um dia de folga dos exercícios e outras atividades extenuantes.

Após o tratamento use protetor solar diariamente para ajudar a proteger a pele contra alterações pigmentares pós-inflamatórias, devido às aplicações.

rinomodulação preenchimento nariz rinoplastia

O bom resultado de um preenchimento é invisível

‘Lábios de pato’ são um sinal infalível de preenchimento mal feito. Quando habilmente injetado, o preenchimento deve parecer natural. “As mudanças que fazemos devem ser tão sutis que ninguém note que você fez um preenchimento. Prepare-se apenas para elogios de que está mais jovial e com a face brilhante”, diz a Dra. Júlia. Imperceptibilidade é o objetivo.

Prenchimento. Pode dar errado?

Se você não estiver satisfeito com a aparência de um preenchimento que seu médico fez, não entre em pânico – na maioria dos casos, você pode ajustá-lo. Venha até o consultório da Dra. Júlia, ela pode te ajudar corrigindo um procedimento anterior, injetando preenchimento adicional para equilibrar os resultados ou pode dissolvê-lo completamente com hialuronidase.

O mais seguro a respeito do preenchimento com ácido hialurônico aliás é justamente a existência de uma enzima que injetada na área dissolve o produto.

Quais são os efeitos colaterais?

Como esse tratamento é menos intenso do que outros preenchimentos disponíveis no mercado os efeitos colaterais geralmente são mínimos. O mais comum que se percebe é vermelhidão ou inchaço, por volta do segundo dia. Então, por volta do terceiro ou quarto dia você poderá nota-los. Esses efeitos colaterais geralmente se resolvem até o quinto dia e os pacientes ficam plenamente realizados a partir daí. Se houver muito inchaço, pode ser recomendado um corticoide.

O que esperar depois do preenchimento com ácido hialurônico

Os preenchimentos com ácido hialurônico são temporários e a longevidade do preenchimento depende da composição do ácido hialurônico, da localização da aplicação e do paciente.

A duração dos resultados varia de vários meses a mais de um ano ou dois dependendo do local e marca aplicada. Algumas pesquisas mostram que aplicações frequentes podem ajudar a estimular a produção natural de colágeno pelo corpo. Isso ajudará a reduzir o número de linhas e rugas. Há também algumas evidências de que menos preenchimento é necessário ao longo do tempo para obter a mesma aparência.

Os pacientes necessitam de tratamentos de manutenção para manter os bons resultados.

Se você amar a aparência do seu preenchimento com ácido hialurônico, você terá que continuar voltando para obter os benefícios.

Após cerca de seis meses a 1 ano, o ácido hialurônico é naturalmente decomposto pelo corpo. Então, você tem que fazer retoques uma ou duas vezes por ano para manter a melhor aparência.

No entanto isso é uma boa notícia se você quer apenas tentar o preenchimento com ácido hialurônico uma ou duas vezes, já que os efeitos desaparecerão sem nenhum risco a longo prazo.

É importante notar que o ácido hialurônico não impede que a sua pele envelheça.

Complicações e Potenciais efeitos colaterais

Efeitos colaterais comuns incluem:

  • Inchaço
  • Machucados
  • Sangramento
  • Caroços
  • Vermelhidão

Efeitos colaterais incomuns incluem:

  • Dormência
  • Reações alérgicas
  • Infecção
  • Bolhas e cistos;
  • Reações inflamatórias
  • Migração de material de preenchimento para outro local
  • Descoloração azulada
  • Oclusão vascular
  • Cicatrizes
  • Cegueira

Agende uma Consulta

Deixe mensagem no WhatsApp (31) 99698-7200, ligue (31) 3324-8748 ou preencha o formulário abaixo e agende sua avaliação

O que falam da Dra. Júlia

"Sensacional! Ética, competente, estudiosa, batalhadora!!! Admiro como colega e como pessoa!!!! É um prazer anestesiar o paciente quando o cirurgião é competente!!!!"

Ana Carolina Martins

"Sucesso total pra você! Você merece demais! A alegria que você me proporcionou não tem preço! Resultado perfeito! Sonho realizado!"

Daniele Franklin

 

"Trabalhei por anos ao lado desta pessoa 
exemplar. Dra. Júlia Melo é exímia profissional pois em sua jornada como médica nunca lhe faltou competência, ética, dedicação, respeito, honestidade e acima de tudo Amor ao próximo. Sucesso é apenas consequência para vc moça bonita!"

 
Rosélia Costa

 

        

Clínica de Belo Horizonte

Clínica Revittá
Rua dos Timbiras 2072, sala 1.207
Lourdes - Belo Horizonte-MG

Fale com nossa Clínica

drajuliamelobh@gmail.com
Tel: (31) 3324-8748
WhatsApp (31) 99698-7200
Copyright 2017 © – Todos os direitos reservados à Dra. Júlia Mello – Desenvolvido pela ZUMPP | Premium Design